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 [Detonado] - Maniac Mansion (NES e PC)

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Jakerpot
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MensagemAssunto: [Detonado] - Maniac Mansion (NES e PC)   Dom Set 06, 2009 5:03 pm

E ai galera, estou aqui disponibilizando mais um ótimo detonado, desta vez do jogo Maniac Mansion clássico da época do NES. Esse detonado está escrito para PC, mas também vale para NES.

NOTAS
(1) Existem cinco possibilidades de completar essa aventura; essa solução
funciona com Dave, Syd e Bernard, e deve disponibilizar maneiras de resolver
as outras variações.
(2)Em todas salas você precisa abrir a porta(open the door) e em muitas você
precisa também ligar a luz (turn on). Nada disso está dito aqui.

(3)Não use a lanterna (flashlight) porque se não as baterias (batteries)irão acabar
apesar de que você pode achar mais baterias. Para achar um trocador de lâmpada no
escuro selecione a opção "what is" e procure pela sala movendo o mouse ao redor da tela.
(4)Existem duas maneira de escapar da caverna. Se duas crianças estão presas lá,
posicione uma na frente da porta e com a outra criança empurre a tijolo solto logo abaixo da
janela esquerda para momentâneamente abrir a porta da caverna. Rapidamente troque
para criança que está presa que irá ter tempo suficiente para correr para fora (run out).
A outra maneira é usar a "Key Rusty".

A solução

Na frente da casa
as três crianças devem estar na frente da casa. Pegue (pick up) o tapete da
porta e pegue a chave está em baixo do tapete. Destranque a porta da frente
e mande as três crianças lá para dentro. Mande Bernard para biblioteca.

Livraria
Abra o painel solto logo abaixo da planta Chuck e pegue a fica cassete(cassette).
Troque para criança Dave e mande ele para cozinha.
Cozinha
Edna pega Dave, o que fica claro para os outros. Dave pode ficar na caverna por
enquanto e deve usar o truque descrito na nota (4) para deixar os outros fora
da caverna quando pegos. Troque e mande Syd para a sala de dispensa (Storage Room).

Sala de dispensa
Faça Syd pegar (pick up) a bebida de fruta (fruit drink) e a jarra de vidro (glass jar).
Troque para Bernard e mande ele para cozinha (Kitchen).

Cozinha
Faça Bernarnd pegar a lanterna (flashlight), então abra o refrigerador e pegue a lata
de Pepso (Pespsi can). Troque para Syd e mande ele para cozinha para dar a jarra de
vidro para Bernard. Mande então ambos para a sala de pintura (Painting Room)
Sala de pintura
Syd deve pegar (pick up) a fruta de cera (wax fruit) e Bernard deve pegar o removedor
de tinta (paint remover).

O tentacle no sótão
Mande Syd subir as escadaria até o topo dela, que é logo quando se sai da sala escura
(Darkroon), onde ele encontra o Tentacle verde. De a fruta de cera (wax fruit) para
o Tentacle verde, então de a bebida de frutas (drink fruit) para o tentacle e ele
lhe deixará passar.

Sala do rádio
Troque para Bernard e mande ele para pegar a moeda (dime). Então, vá para esquerda e
escale a escada de mão (ladder) indo para o tentacle verde. Pegue o disco (record)
na prateleira (shelf) e pegue a chave amarela (yellow key) que está atrás do tentacle.
Então mande Bernard para sala do piano (Piano Room).
Foi essa a sala do piano ou foi MEMOREX?
Ponha a fita cassete(cassette tape) no video cassete (cassette recorder). Ponha
o disco(record) na vitrola (victrola). Ligue o video cassete e a vitrola. Espere até
que os vidros quebrem, então desligue ambos os aparelhos. Tendo Bernard pego a fita
cassete vá para sala de estar (sitting room)

Sala de Estar
Bernard deve abrir o armário e colocar a fita cassete no video cassete(cassette
player). Ligue o video cassete o "chandelier" irá ser destruído. Desligue o video
cassete e pegue a chave enferrujada(rusty key) que caiu da "chandelier". (essa
chave destranca a porta da direita na caverna). Abra o velho rádio que está em cima
do video cassete (cassette player) e pegue o tubo de rádio.

Sala WEIGHTLIFTING e a grade escondida(HIDDEN GRATE)
Mande Syd, que pode estar na caverna agora, sala do Weightlifting e faça ele usar
o Hunk-O-Machine(é uma máquina). Então mande ele para fora da porta da frente no
lado esquerdo das escadas. Pegue os arbustos para revelar a grade. Abra a grade, entre
nela e ande reto para a válvula de água(water valve).

Para piscina de fora
Mande Bernard para sala de Edna's e ela irá colocar ele na caverna. Destranque a
porta com a chave inferrujada(rusty key). Faça ele pegar a chave de prata(silver key)
próximos a caixa de fusíveis(fuse box) no porão, então mande ele para sala de dispensa
(storage room). Faça ele destrancar a sala de dispensa com a chave de prata e vá para
escada da piscina(pool ladder). Encha a jarra de vidro(glass jar) com água da piscina.

Em baixo da casa
Troque para Syd e faça ele ligar a válvula de água(water valve). Com isso a água da
piscina será drenada e irá expor o reator nuclear que resfriará rapidamente, então
você deve se mover rapidamente(uma boa hora para salvar seu jogo!)

Nas piscina
Quando a cena que apareceu após isso desaparecer, mande Bernardo descer as escadas
para pegar a chave incandescente(glowing key) e o rádio. Assim que ele está
seguramente de volta no cimento, faça Syd disligar(turn off) a válvula de água
(water valve)para encher a piscina de novo.

A garagem
Mande Syd e Bernard para garagem e faça Syd abrir a porta da garagem. Bernard deve
usar a chave amarela(yellow key) para abrir a fechadura e pegar as ferramentas(tools).

A sala da planta(plant room) e os fios quebrados(broken wires)
Mande Bernard para sala da planta para usar o removerdor de tinta(paint remover) na
pintura rasurada(paint blotch) para revelar uma porta. Abra a prta revelada e entre
na sala de fios quebrados(Broken wires rooms). Ligue a luz, abra(open) o rádiom use
as baterias(batteries) na lanterna(flashlight), ligue a lanterna(flashlight),ande para
os fios.

A caixa de fusíveis
Mande Syd na sala de Edna e ela irá colocar ele na caverna. Faça Dave empurrar o tijolo
solto para libertar Syd "ver nota (4)", então posicione Syd na frente da caixa de
fusíveis. Abra a caixa de fusíveis e desligue(turn off) os disjuntores do circuito
(circuit breakers).

Sala dos fios quebrados
Quando a cena que aparecer acabar, Bernard deve concertar os fios com as ferramentas
(tools). Agora troque para Syd e ligue os disjuntores do circuito(circuit breakers).
As máquinas de video agora estão funcionando.

Edna e a sala da parede escondida (wall safe room)
Mande Syd e Bernard para o salão(hall) fora do quarto de Edna e faça Bernard abrir
a porta e entrar. Enquanto Edna leva Bernard para caverna, mande Syd para sala de
Edna e vá direto para a escada. Suba a escada para sala segura(safe room). Ligue
(turn on) a luz e abra(open) a pintura para revelar uma passagem secreta(wall safe).

A planta comedora de gente(Man-eating plant)
Tendo Bernard usado a chave inferrujada(rusty key) então ele e Dave podem escapar da
caverna. Mande Bernard para sala da planta(plant room) e use a jarra de água(jar of
water) na planta comedora de gente. Escale(climb up) a planta indo para a sala do
telescópio(telescope room).

Sala do Telescópio
Bernard deve usar a moeda(dime) na máquina, e pressionar o botão direito
(right button) para virar o telescópio para a direita.

Sala estranha de Ed(Weird Ed's Room)
Mande Dave e Bernard em direção a parte de fora do quarto de Ed e faça Bernard entrar
no quarto de Ed. Quanto Ed leva Dave para a caverma, abra o cofrinho de porco(piggy
bannk), pegue outra moeda(dime), então vá para a sala do telescópio(telescope room).

Sala do telescópio
Bernard deve usar a moeda na máquina(slot), precione o botão direito para virar o
telescópio para a direita, então use o telescópio para ler a combinação da parede
segura.

A sala segura (SAFE ROOM) e o laboratório secreto(SECRET LAB)
Troque para Syd e abra a parede segura (wall safe) com a combinação que agora você
sabe! Pegue o envelope, abra ele e pegue o objeto que tem dentro "quarter". Agora
mande Syd descer a escadaria, onde Edna irá pegar ele e trancar ele na caverna com
Dave. Troque para Dave, que deve caminhar para porta de externa e destrancar o
cadeado do topo e o do último de baixo com a chave encandescente(glowing key).
Abra a porta externa do laboratório secreto. Faça Dave destrancar a porta direita
da caverna com a chave inferrujada(rusty key).

Salão de Jogos (ARCADE ROOM)
Mande Syd para sala de jogos e jogue(play) o jogo "Metor Mess" com o objeto pego
dentro do envelope chamado "quarter". Anote o melhor resultado do jogo(high score).

Estranha sala de Ed e o ramster (hamster)
Mande Syd e Bernard para entrada da porta do quarto de Ed. Faça Syd abrir a porta
e entrar. Quando Ed leva ele para a caverna, mande Bernard pegar o ramster e revelar
a cartão roxo(purple card key). Pegue o cartão roxo e mande Bernard para a sala do
rádio(radio room). (entretanto, talvez ele seja trancado na caverna).

No laboratório secreto (secret lab)
Troque Dave, que está no laboratório secreto,e faça ele abir a porta interna
(inner door) para o laboratório secreto usando o resultado obtido no jogo
"Meteor Mess" para a combinação.

Chamando a polícia de meteoro(METEOR POLICE)
Troque para Bernard que está na sala de rádio(Radio Room)e faça ele usar o tubo
de rádio(tube radio). Leia o poster, ligue(turn on) o rádio, use o rádio para ligar
para polícia de meteoro(meteor police) com o número do poster. Agora mande Bernard
para o quarto de Edna então ele irá ser posto na caverna. Então esperte pela polícia
de meteoro (meteor police) que irá chegar e levar o meteoro roxo.
A sala "ZOM-B-MATIC" e a sala do meteoro (METEOR ROOM)
Troque para Bernard que está na caverna, que deve pegar o emblema(badge) no chão e
leve Bernard para o laboratório secreto. De o emblema(badge) para o tentacle roxo.
Depois disso corra para longe, entre na sala "Zom-b-matic". Ande reto e use o cartão
roxo na máquina de chave(key slot) para entrar na sala de meteoro. Desligue o
interruptor.

Isso ai pessoal, valeu e não esqueçam de comentar! :clown:
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